Carregando...

Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Notícias

De olho nas festas, Zoom suspende limite de tempo para videochamadas gratuitas

Iniciativa inclui vésperas e dias de Natal e Ano Novo

A Zoom Video Communications, cujo aplicativo para videoconferências se tornou um dos serviços mais populares de comunicação à distância em meio à pandemia do novo coronavírus, anunciou para este fim de ano a suspensão temporária de seu limite de 40 minutos para reuniões com contas gratuitas.

Trata-se, segundo a empresa, de uma forma de permitir que seus usuários comemorem virtualmente, sem interrupções, as tradicionais festividades da época. Assim, o serviço estará totalmente liberado nos períodos entre esta quarta-feira (23) e o sábado (26), para a véspera e o dia do Natal, e da quarta seguinte (30) a 2 de janeiro, englobando a véspera e o dia de Ano Novo, além do fim do Kwanzaa, celebração típica da comunidade afro-americana nos EUA. A iniciativa já havia contemplado o fim da festa judaica do Hanukkah, na última sexta (18).

Em decisão semelhante, outro aplicativo do gênero, o rival Google Meet, da Alphabet, declarou que usuários com contas gratuitas estão liberados de seu limite de 60 minutos por chamada até o dia 31 de março.