Carregando...

Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Notícias

WhatsApp estreia ferramenta de videochamadas para versão de PC

Aplicativo entra na competição com Zoom, Skype e Google Meets

De olho na popularidade que serviços como o Zoom conquistaram em meio ao estado de distanciamento social durante a pandemia da Covid-19, o WhatsApp começou a liberar para alguns de seus usuários, na última quarta-feira (16), sua própria ferramenta para chamadas de voz e vídeo na versão para desktop e navegadores web.

Ainda em fase de testes, as videochamadas via WhatsApp Web ocorrem por meio de uma janela separada, permitindo que os participantes sigam utilizando outros recursos, como a conversa por texto.

De acordo com o site WABetaInfo, que revelou a novidade, os serviços de voz e vídeo aparecem como ícones no topo da tela, ao lado da lupa de pesquisa.

Com o lançamento, o WhatsApp ingressa na competição entre aplicativos da categoria, que também inclui Skype e Google Meets. Em um cenário de home office imposto pela pandemia e videoconferências cada vez mais frequentes, a expectativa é de alta adesão de usuários, especialmente porque, em países como o Brasil, o uso do WhatsApp como canal para comunicação profissional já está bem consolidado.